London Collections Men: um giro sobre os principais desfiles da temporada de inverno 2016

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

A London Collections Men (LCM), que ocorreu durantes os dias 08 a 11 de janeiro, foi a a primeira semana de moda do ano para os estilistas apresentarem suas opostas para o outono/inverso 16/17.

Então, hoje, selecionei alguns dos principais fashion shows de Londres para falar um pouco sobre minha percepção e mostrar minhas partes favoritas de cada um deles.

Topman

A versão masculina da TOPSHOP é com certeza uns dos shows mais aguardados de Londres e desta vez foi ela quem abriu a temporada.  A Topman apostou em um homem como “estudante de arte dos anos 90 que veste seus pijamas e um quimono de cetim sobre um suéter de cashmere”. Diferente tecidos foram apresentados, como o jeans, veludo e cetim em uma pegada grunge cheia de estampas florais e listradas.

 

 

Assista ao show completo da Topman aqui.

Coach

Já no segundo dia de desfiles, a marca apresentou um inverno para o homem clássico dos anos 70 com uma cartela de cores mais discretas e uma pegada do militarismo. Além das listras e dos gorros de tricot, que pra mim são as grandes apostas da temporada, o xadrez, peles fakes e o couro também marcaram presença no fashion show da Coach.

 

 

Assista ao show completo da Coach aqui.

Oliver Spencer

Spencer apostou em um homem super clássico e moderno e utilizou um casting de modelos bem diversificado, de várias idades e etnias diferentes, mostrando que sua coleção pode ser utilizadas por todos. A coleção também está recheada com as principais tendências da temporada: listras, xadrez e veludos trabalhados em um cartela de cor super sóbria.

 

 

Assista ao show completo do Oliver Spencer aqui.

Alexander McQueen

Como de costume em suas coleções, MCQueen utilizou basicamente o preto e branco em cada look, adicionando somente um pouco de vermelho, caramelo e metalizados como detalhes. As borboletas e flores foram as protagonistas nas estampas da grife, alem das listras.

 

 

Assista ao show completo do Alexander McQueen aqui.

Moschino

Jeremy Scott sempre traz as coleções mais ousadas e divertidas da temporada, mas desta vez ele apostou em uma coleção mais “usável” sem perder sua identidade. Abusando do color blocking, com uma pegada dos cartoon´s e do Pop Art, o estilista causou mais uma vez na London Collections Men.

 

 

Assista ao show completo da Moschino aqui.

Burberry

Em um dos últimos e mais importantes desfiles da temporada, a grife tentou fazer o mix do sportwear e do casual fashion com elementos mais formais, mesclando os estilos na parte de cima e de baixo dos looks. Burberry também utilizou muitas referencias do militarismo e abusou do xadrez como aposta para casacos, trench coats e jaquetas bomber.

 

 

Assista ao show completo da Burberry aqui.

Bobby Abley

Abley aproveitou os Jogos Olímpicos para fazer uma homenagem super humorada ao Rio de Janeiro brincando imagens nostálgicas. Em meio à mochilas esplendores <3, calçadões cariocas, uniforme de garis, croppeds masculinos e estampas de personagens da Disney, mais uma vez, o estilista contemporâneo mostrou sua personalidade e inteligência ao criar sua coleção.

 

 

Assista ao show completo do Bobby Abley aqui.

Street Style

A semana de moda não acontece somente nas sala de desfiles, pois os look usados nas ruas, também, têm sua fundamental importância também. Hoje, eles são uma das mais fortes influências para o mercado da moda, pois esses looks são a tradução do que nós vemos nas passarelas para o estilo pessoal de cada fashionista ou fashion influencer. 

 

 

Ficou com gostinho de quero mais? Que tal curtir alguns vídeos/resumos para cada dia da LCM?! Assista ao 1º Dia2º Dia3º Dia e 4º Dia da British Fashion Council e depois me conte seu momento favorito dessa fashion week!

Semana que vem sai o resumo completo da Milano Moda Uomo que acontece até o dia 19/01, fiquem ligados!

 

 

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×