Milano Moda Uomo AW16: os principais desfiles dos três primeiros dias

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Depois de Londres, foi a vez de Milão receber vários estilistas para mostrarem ao mundo suas apostas e tendências em suas coleções para o inverno 2016. Selecionei, abaixo, as grifes mais influentes e algumas outras marcas que arrasaram nas passarelas nos três primeiros dias da Milano Moda Uomo.

 

Primeiro dia (15/01)

 

Roberto Cavalli

Os anos 70 todo mundo já sabe que está totalmente na moda e dependendo de Cavalli, não vai cair tão cedo. A coleção que abriu a fashion week de Milão contou com muito jeans, mix de estampas e de estilos, contrastando com todo casting que usava tênis tipo All Star.

 

 

Assista ao show completo do Cavalli aqui.

 

Segundo dia (16/01)

 

Ermenegildo Zegna

Para a temporada AW 16, a marca utilizou uma referência dos desfiles de alta costura antigos, modelos numerados em seus looks. Apostou em uma alfaiataria mais enfeitada, investindo em bordados e tecidos com o jacquard e o matelassê.

 

 

Assista ao show completo do Zegna aqui.

 

Versace

Entre o futurismo e homenagens à Bowie e André Courrèges, Donatella Versace quis passar uma mensagem para olharmos o espaço como um “lugar limpo e fresco”. Assim, fez sua coleção futurista, misturando elementos do sportwear á alfaiataria e na cartela de cores, o uso predominante do branco, azul, roxo, prata e preto.

 

 

Assista ao show completo da Versace aqui.

 

Terceiro dia(17/01)

 

Salvatore Ferragamo

Ferragamo buscou inspiração no artista Andy Warhol, que ao pintar deixava suas tintas pingarem, personalizando suas roupas e sapatos. Além disso, a grife apostou em camisas e lenços com estampas coloridas, contrastando com uma alfaiataria em cores sobreas e no xadrez.

 

 

Assista ao show completo do Ferragamo aqui.

 

Calvin Klein

Ítalo Zucchelli também apostou no futurismo ao criar sua coleção para a etiqueta, usando o metálico (dourado, bronze e prata) sobreposto por outras peças ou como detalhes nos looks. Outro detalhe interessante foi o cós da calça que ganhou a mesma característica do famoso cós da cueca. #MyCalvis <3

 

 

Assista ao show completo da Calvin Klein aqui.

 

Prada

O desfile com ar dark de Prada, em um cenário remetido a um tribunal, foi para reflectirmos sobre nossas atitudes. Com cores escuras e punhos/golas destacados, a passarela foi repleta de “imigração, fome, assassinato, pessimismo”, segundo o estilista. Chapéus estilo marinheiro (ou de enfermeira para elas) e camisas estampadas (confira as estampas) compuseram a coleção.

 

 

Assista ao show completo da Prada aqui.

 

Fiquem ligados, pois terça (26/01) teremos um post extra, completando o resumo sobre a Milano Moda Uomo AW16.

 

 

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×