Paris Men’s Fashion: inverno 2016

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Depois de passar por Londres e por Milão (parte 1 e 2), chegou a vez de Paris dar espaço aos estilistas para mostrarem o que prepararam em suas coleções do inverno 2016. Confira abaixo as principais grifes da Paris Men’s Fashion.

 

Valentino

Como de tradição, a grife deu seu toque romântico e excêntrico aos looks, em uma coleção que misturou várias referências, como os anos 70, os hippies, punks e dândis. A temporada, também, contou com um ar maximalista, da alfaiataria ao casual.

 

 

Assista ao show da Valentino aqui.

 

Louis Vuitton

Luto e o conforto militar foi uma das principais características do desfile da etiqueta. O luto, após os atentados à cidade, foi representado na estampa de cruz e no preto como destaque na cartela de cor militarista. Já o conforto do homem moderno e sóbrio foi representado nos acessórios pendurados e na quantidade de bolsos das peças.

 

 

Assista ao show da grife aqui.

 

Givenchy

O estilista Riccardo Tisci criou uma coleção com um pegada folk que mistura elementos dos cowboys do Velho Oeste com elementos das gangues de rua. Estampas de cobra e  tachas, franjas masculinas e as bomber jackets foram os pontos altos da temporada de inverno da marca.

 

 

Assista ao show da Givenchy aqui.

 

Kenzo

Em uma coleção super colorida, mas ao mesmo tempo com cores pálidas e “sem vida”, a etiqueta usou e abusou do mix de estampas (geométricas, listras e rabiscos, além da assinatura da marca). Destaque, também, para as mochilas nas mãos e bags penduradas no pescoço, para os tênis coloridos e  para os golas realçadas.

 

 

Assista ao show da Kenzo aqui.

 

Dior

Trazer elementos da rua para o luxuoso mundo de Paris já virou uma tradição da marca, desta vez o escolhido foi o skate. O xadrez sério e as estampas de rosas remeteram ao início da maison, mas com um ar totalmente novo. As gravatinhas de fitas foram um caso de amor a parte.

 

 

Assista ao show da Dior aqui.

 

Balmain

Assim com na coleção de Vuitton, Olivier fez uma grande homenagem à Paris. Bem como sua cartela de cor, que foi recheada de vermelho-e-azul franceses, e o tradicional militarismo Balmain <3, que dessa vez foi inspirado na revolução francesa. Assim, com seus luxuosos “príncipes”, Balmain foi o meu favorito de toda temporada.

 

 

Assista ao show da Balmain aqui.

 

Paris sempre é uma das minhas semanas de moda favoritas, pelo luxo e pelas tradicionais grifes que desfilam nela! Abaixo um lista com todos os desfiles dessa temporada.

 

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×