NYFW: outono-inverno 2016/17 #Parte1

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Depois das fashion weeks masculinas abrirem a temporada fall-winter 2016/17, chegou a hora de ficarmos por dentro das tendências e assistirmos os desfiles femininos. A NYFW, segundo Arlindo Grund, é “uma das maiores semanas de moda do mundo, com mais de 100 desfiles, além dos show rooms das grifes, que ficam abertos o dia todo. É a semana mais comercial de todas: o que é apresentado na passarela é exatamente o que estará nas lojas”.

Os principais desfiles e os meus favoritos estão divididos aqui no blog em três posts. Já no primeiro deles vamos conferir uma seleção das grifes dos cinco primeiros dias da NYFW.

 

FENTY X PUMA BY RIHANNA

A parceria entre a Puma e a Rihanna resultou em uma coleção com traços dos anos 90 e uma cartela de cor baseada no preto, no branco e no cinza. Além disso, muitas pernas de fora, transparências e croppeds deixaram a linha sportwear mais sexy e ainda mais a cara da cantora.
De acordo com Riri: “Se a Família Addams fosse à academia, é isso o que eles usariam”.

 

 

Lacoste

A marca trouxe para a passarela uma releitura dos uniformes criados para o time olímpico francês de esqui nos anos 60, mas com uma pegada mais futurista e sofisticada. Os looks monocromáticos, com um ou outro detalhe destacado em outra cor, foram os que eu mais gostei. Vale ressaltar, também, as diferentes formas que a Lacoste utilizou sua logo, abandonando um pouco do clássico e minúsculo crocodilo no peito esquerdo de todas as peças.

 

 

Alexandre Wang

Bem moderna e fashionista para ser desfilada em uma igreja, a coleção “se opõe deliberadamente às definições de padrão de beleza e bom gosto” segundo o designer. Assim, a linha despojada do inverno 16 de Wang teve sua cartela de cor com foco no Black & White e contou com diversos materiais como o couro, a pele, o metal, o veludo e o bordado.

 

 

Altuzarra

O mix de estampas e o estilo boho foram uns dos destaques que Joseph Altuzarra trouxe para a sua passarela de outono-inverno 2016/17. A inspiração da vez foi a vampira de “Amantes Eternos” interpretada por Tilda Swinton, o que fez a coleção ficar mais sofisticada e ganhar casacos bem pesados e, também, vestidos e saias com uma cara setentista e nômade.

 

 

Carolina Henrrera

A etiqueta apostou em um inverno bem sóbrio e sofisticado, escolhendo tecidos bem nobres para talvez umas das coleções mais chiques da NYFW, que também é conhecida como umas das semanas de moda mais casuais. O desfile da Henrrera foi maravilhoso e mostrou uma mulher americana bem elegante. <3<3

 

 

E ai?, o que acharam das apostas para o outono-inverno 2016/17 das marcas acima? Confira também a #Parte2 e a #Parte3 da NYFW com estilistas como Tommy Hilfiger, Calvin KLein, Michael Kors e muitos outros, além de um uma seleção super especial do street style das minhas blogueira favoritas.

 

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×