London Fashion Week Womens: Inverno 16/17

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

London Fashion Week AW16, que é umas das semanas de moda mais conceituais do mundo, aconteceu de 19 a 23 de fevereiro. Como de costume, selecionei os principais shows e os meus favoritos, para preparar o resumão para vocês. Acompanhe tudo abaixo.

O consultor de moda Arlindo Grund aponta para o site Ego que “em Londres, há menos regras e mais espaço para experimentações e inovações em termos de matéria-prima, modelagens e acabamento. Costumo dizer que londrino faz moda para inglês ver e usar; eles criam roupas que têm a ver com a cultura e sociedade deles. Aqui no Brasil, por exemplo, é raro vermos desfiles com homens usando saias. Lá, isso é comum”.

 

Destaques | London Fashion Week AW16

 

Gareth Pugh

A elegância e o poder da mulher com um ar “masculino” (se é que ainda podemos classificar assim depois de tantas discussões sobre a moda sem gênero) compuseram o meu desfile favorito da temporada. Muita alfaiataria trabalhada com cores sóbrias, como o preto, o cinza, o caramelo, o bege, e o azul bem saturado deram um toque de cor á coleção.

 

Show completo em video aqui.

 

Topshop Unique

Em meio à peças mais básicas, como tricôs e leggings, os casacos, muito detalhados com peles, foram os destaques da coleção de inverno da marca. Além disso, tivemos a presença de rendas, transparências, oversize e um pouco de militarismo nos looks apresentados.

 

Show completo em video aqui.

 

Alexander McQueen

Mais romântica e feminina que o fundador da marca, Sarah Burton trouxe como tema a noite e transitou entre o sonho e a realidade da mulher. Assim, fez uso de relógios, flores, borboletas e até mesmo um unicórnio como detalhes dos looks. A estilista apostou no pijamismo, transparência e nos babados como tendências para temporada.

 

Show completo em video aqui.

 

Burberry

Christopher Bailey contou que trouxe para a temporada de inverno da etiqueta uma mistura de tudo que ama. Com isso, o estilista usou uma pegada dos anos 70, passando pelo glam rock com muito brilho do lurex nos look, e fez até uma beleza homenageando David Bowie. A pegada militar, também, esteve bem forte, principalmente nas cores dos casacos cheios de botões e bolsos.

 

Show completo em vídeo aqui.

 

E ai, gostara? Fiquel ligados, pois o próximo post é sobre a fashion week de Milão!

 

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×