Milano Donna Inverno 16/17

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Milan Fashion Week AW16 aconteceu nos dias 24 de fevereiro a 01 de março. As grifes que desfilam sempre são as marcas italianas tradicionais.

“Salvatore Ferragamo, Prada, Gucci… São grifes que estão completando mais de 100 anos de existência, então trazem todo um classicismo e uma qualidade artesanal às peças. Para quebrar um pouco esse classicismo todo, algumas marcas têm contratado estilistas mais jovens, para traduzir esse estilo de uma forma mais atual”, conta Arlindo Grund.

Giorgio Armani

Armani deu o nome “Veludo Preto” a sua coleção de outono inverno que contou, é claro, com muitas peças no material escuro, mas também, peças com cores contrastando como o branco, azul e o cinza. O desfile também foi composto por muita alfaiataria, colares imitando gravatas, acabamentos em franjas e uma beleza dark.

 

Salvatore Ferragamo

Em uma coleção super divertida e cheia de cores, Giornetti apostou em figuras geométricas, listras e chevrons para o inverno da Ferragamo. Além disso, outro destaque foi a grande mistura de tecidos utilizada pelo estilista, como peles a plissados.

 

Dolce & Gabanna

Sabe aquele desfile de conto de fadas? Então, essa foi a real representação dele pra mim, pois se as princesas da Disney existissem hoje, acredito que elas se vestiriam assim. Domenico e Stefano trouxeram para sua passarela várias princesas modernas, cada uma com sua especificidade representada nos ricos detalhes dos looks. <3

Assista ao show completo aqui.

 

Versace

Com uma cartela baseada em tons de azul, rosa, amarelo e preto, Donatella apostou mais uma vez na pegada sport, mas sem deixar de lado a alfaiataria e o lado sexy da mulher. Detalhe para os megas “chaveiros” peludos nas bolsas e pendurados em alguns looks.

 

Tod’s

A temporada da etiqueta teve uma pegada setentista, mas com adição de alguns aspectos gráficos a coleção ganhou um ar mais contemporâneo. Já a cartela de cor foi típica de inverno, com os tons terrosos, preto, vermelho e roxo.

 

Diesel Black Gold

Como de costume, o preto, o marinho e o branco foram as bases da cartela de cor que dessa vez compuseram uma pegada urbana e rock n´roll em apostada pela marca. Teve muito couro, lurex e veludo em look com golas ajustadas, cintura alta, tachas, e minissaias.

 

E então? Quais foram suas impressões e estilistas favoritos dessa temporada de Milão?

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×