Minas Trend: Outono-Inverno 2017

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Olá amigos,

Durante os primeiros dias de outubro, 04 à 07, aconteceu a 19ª edição do Minas Trend aqui em Belo Horizonte. O tema dessa temporada foi definido a partir de “um paralelo entre a vanguarda do barroco mineiro, que já se mostrava arrojado ao apresentar anjos miscigenados e curvas montanhas em suas obras, e o conjunto arquitetônico da Pampulha, um dos ícones do modernismo brasileiro”, segundo a equipe do evento.

Na minha primeira participação, em um dos principais eventos da moda brasileira, fui convidado por 6 marcas para acompanhar suas tendencias e apostas para a próxima estação. Assim, neste post venho apresentar a vocês o que vi nos dois dias de desfiles do Minas Trend.

Natália Pessoa (Faven)

Na sua primeira temporada após a mudança de nome, Natália Pessoa trouxe uma coleção cheia de formas geométricas, amarrações, sobreposições e texturas. Contudo, trabalhando a malharia em uma cartela de cores bem diversificadas e cheia de experimentações, o DNA da marca continuou o mesmo. Os destaques foram para as mangas e o decote ombro a ombro.

 

 

Victor Dzenk

Dzenk trouxe para o inverno de 2017 uma coleção com um legado de tecidos e texturas, misturando peças estruturadas de alfaiaria com peças fluidas de tecidos leves.
O Old School foi um elemento bem trabalhado pelo estilista que trouxe vários modelos de parkas e jaquetas bombers, disponíveis também na versão oversize, recheadas de estampas nas costas. Na cartela de cor, os destaques foram para os tons pasteis de azul e rosa. Além disso, listras, bordados e aplicações compuseram o desfile.

 

 

Lucas Magalhães

Lucas Magalhães, que faz parte do grupo NOHDA, junto com Patricia Bonaldi, PatBo e Apartamento 03, se inspirou em Minas Gerais, seu estado natal, e em poemas de Drummond para criar sua nova coleção.
A cartela de cor que mistura cores sóbrias e vibrantes, junto com as estampas que traduzem o barroco, pedras da mineração, paisagens e animais do campo passam a ideia de simplicidade e elegância do mineiro. Ainda, houve destaque para o comprimento mídi e as sobreposições de peças.
“Sempre gostei do poema ‘Ser mineiro’ de Drummond, ressalta muito sobre o estado e de certa forma a coleção. Afinal, como dizia o poeta, ser mineiro é ter simplicidade e pureza, humildade e modéstia, coragem e bravura, fidalguia e elegância” diz Lucas.

Simplesmente apaixonante o trabalho do estilista em homenagem ao nosso estado <3.

 

 

Seguindo o modelo “see now buy now”, as peças da coleção já estão disponíveis aqui.

 

Modem

No desfile de estreia no Minas Trend, a Modem trouxe um ar minimalista junto a muitos elementos do guarda-roupa masculino, como as camisas, muita alfaiataria e a risca de giz. A cartela de cor bem básica apresentou, além do rosa bebê e do marinho, um amarelo mostarda que deu um contraste na coleção. Os destaque foram para as tiras na cintura e as long shirts, com recorte ou não.

 

 

Doisellés

Doisellés carrega uma proposta bem legal ao proporcionar aos presidiários de segurança máxima um tempo de libertação na produção de tricô e crochê. Com isso, a estilista Raquell Guimarães tenta mostrar “o quanto cada ser tem um dom, um tipo de ponto e, principalmente, uma história pra contar”. Assim, mostrando essa mesma pegada de quebra de paradigmas, o desfile começou com várias modelos na passarela com metade do rosto pintado, mostrando as várias faces e transformações do homem. Além da mensagem, a marca trouxe muitas tendências ao apostar no comprimento mídi, nas sobreposições e nas listras criadas pelos diferentes fios e pontos.

 

 

Ellus

Com um dos desfiles de estreia mais aguardados dessa temporada no Minas Trend, a Ellus, em contrapartidas dos outros desfiles, apresentou sua coleção para o verão 2017 no formato “see now, buy now”,  chegando a todas as lojas no dia seguinte. A marca buscou inspiração na cultura havaiana, mas sem deixar de lado sua pegada rocker e urbana. Dessa forma, o resultado foi maravilhoso e conteve varias estampas florais misturadas com peças em couro, jeans e metalizadas. Um dos grandes destaques do desfile, além da presença da maravilhosa Miss Brasil Raissa Santana, foram os micro shorts apresentados.

 

 

E ai galera, o que acharam dessa edição do Minas Trend? Eu sinceramente amei cobrir esse grande evento de moda de Minas. Com isso, gravei alguns videos no formato de vlog e contei mais um pouco sobre minha experiência no evento. Confere ai!

Beijos,

Pedro Menegasse

 

 

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×